Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma e Serra no Twitter

A medição foi realizada pela Alfaiataria Digital por meio da ferramenta TwitEleitoral, que mede os números absolutos de comentários sobre cada candidato no Twitter, e também as citações que relacionam cada um a temas como educação, corrupção e meio ambiente.Os comentários foram capturados entre os dias 4 e 24 de outubro.

Serra ganhou na justiça eleitoral o direito a resposta a Dilma,onde meio a trocas de acusações como, privatização do pré-sal ,PSDB,falhas nos governos anteriores, Erenice,casa civil, enfim sem a "lavação de roupa suja".

Dilma e serra chegam ao fim de suas campanhas,com uma postura de paz.Em seu ultimo debate os
candidatos evitaram confronto verbal e responderam a perguntas de eleitores indecisos.
Com um histórico de acusações e ,afrontas a campanha de segundo turno para presidência se  finda com uma pergunta:
-Quem sabe como governar! (José Serra) ou 
-Para o Brasil seguir mudando !!!(Dilma)
Ou seja;pagar pra ver ou continuar vendo como está?

Que neste dia 31 de outubro exerçamos nossa cidadania e que o eleitor saiba e aprenda que o poder está em suas mãos.E que o saiba usar.
Boa sorte Brasil!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que a Justiça seja feita!



Caso Mércia

O caso que ha meses vem deixando a todos intrigados,a morte da advogada Mércia.Bom levantando a primeira questão referente ao que andam dizendo,que a vítima era de uma classe social elevada e que por isso o caso teve e tem tanta comoção e que a mídia não deixa se fazer esquecer.
A advogada Mércia aparentemente uma mulher estabilizada,bonita e que ao nos mostram a mídia era uma pessoa que vivia a vida com alegria.
Mas de um relacionamento que ao que tudo indica já havia terminado,veio a fatalidade sua morte ,seu até então ex-companheiro e colega de profissão chamado Mizael (Bispo) ao que tenta provar o delegado do caso foi Mizael que deu cabo a vida da advogada ,mas ele não faria tudo sozinho cogitou-se no príncípio então surge Evandro.



Após uma testemunha afirmar que viu quando (dois homens)lançaram o carro represa a fundo,Evandro apareceu na história e foi parte da investigação.Mizael NEGA!

O carro é encontrado e o trabalho da perícia foi crucial nas investigações.Mércia morreu afogada e tinha lutado muito antes de morrer.Levou um tiro no maxilar onde tentou defender com o braço.(Diz laudo)
Mas o que faltava era algo que levasse mizael até o local do crime,uma vez que este negava qualquer possibilidade que o ligasse ao local do  crime.

Em entrevista a uma emissora de tv,o acusado nega,e diz que não seria capaz de fazer mal nehum a vítima.

Pergunta:Como um homem  que é formado em Direito,de qualquer forma ele sabe o raio X da lei ou seja;ele a conhece e também conhece suas arestas.
Será que ele duvidou da eficácia da Polícia,e da veracidade das investigações?
Pois bem faltava algo que o ligasse ao local,foi encontrado nos sapatos de Mizael algas,uma planta que é encontrada em lugares como a represa onde Mércia foi encontrada morta. 


A vizinhança onde Mizael reside em Guarulhos se revolta lugar este onde Mizael mantém seu escritório ,sinais de revolta,o  acusado se evadiu logo após.A polícia ficou dias a sua procura o advogado de desfesa declarava que seu cliente estava a disposição da policia mas "não aparecia"

Uma cena que ninguém gostaria de ver nem de passar.

O irmão de Mércia vai até a represa reconhecer o corpo que foi encontrado por um pescador.a dor de saber que sua irmã não estava desaparecida e sim morta se confirmava naquele instante.


Ex namorado matou Mércia diz delegado.


Nesta semana foi iniciado o julgamento do caso Mércia e o que nós estudantes de Direito e não estudantes almejamos algo em comum que a justiça seja feita,a frieza e dissimulação que Mizael negou ser o assassino, e um crime que ao que tudo indica por que a vítima não queria mais nada com o acusado o levou a este crime bárbaro,o que poderia tê-lo levado a cometer esta barbare???
Poderíamos cogitar aqui muitas possibilidades e por quês mas ao que se olha em seu perfil um homem que não aceitou um basta na relação ,um fim em um relacionamento que para ele era dele,que não poderia se acabar,ou será que ele achou que a vítima o pertencia e se não fosse dele não seria mais de ninguém?
Bom um pensamento típico de um psicopata!
De final,aguardemos e aclamemos que a justiça seja feita e que sua"espada corte todas as pontas soltas e que sua balança pese o culpado e sua sentença na medida exata"





terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prova de direito civil

Hoje tivemos prova de direito civil.Nosso profº que ministra esta disciplina é muito competente,é um profissional que demonstra ser rico em terminologia jurídica.
Estávamos muito nervosos e apreensivos desde o início da semana,pesquisas,grupos de estudos enfim...
Na hora da prova foi-nos recomendado ler com muita atenção os enunciados,mas a classe creio que leu e releu pois a maioria entregou a prova aproximadamente no término do tempo estipulado,de qualquer forma desejo sinceramente que todos tenham ido bem.
E o nervosismo realmente faz parte.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Debate:O caso dos exploradores de caverna

Ontem 14/10/10 na aula de Filosofia do Direito, tivemos um debate em sala sobre o caso dos exploradores de caverna de Lon L. Fuller.
O caso dos exploradores gerou muita polêmica em sala,o docente que ministra as aulas é mestre formado pela PUC e sua visão sobre todos os assuntos são bem vastas nos abrem a mente para pontos importantes.
Autor de vários livros ele endossa nas aulas conteúdos riquíssimos os alunos interagem,ele questiona,pergunta reavalia pontos...e abre um leque de fatores para que possamos absorver o que ele está passando.
Ontem tivemos um aluno da PUC em sala de aula sua universidade irá fazer o mesmo debate referente ao livro,foi muito honroso saber que lá nosso docente é tão apreciado,e que nós temos o privilégio de termos em sala de aula o que aumenta ainda mais nossa riqueza em conhecimento e melhor de tudo com riqueza de informações.
Realmente conhecimento é algo que ninguém toma!! 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prova de Contitucional

Prova de constitucional,foi quarta-feira passada.A profª que nos aplica esta matería é simplismente fera,entende muuuito de constitucional.
Não vou mencionar seu nome mas ela é 10!!!!
A partir da magna carta,até a ultima constituição de 88 todos os acontecimentos e pontos primordiais que nos levaram a ter uma democracia e uma constituição o topo da pirâmide,a qual nos traz uma legislação,espero que todos os alunos tenham absorvido muito porquê as informações que nos foram passadas seram muito importantes para nossas carreiras e para nosso conhecimento.
Parabéns a quem aprendeu e para quem ensinou!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DIREITO OBJETIVO
É o conjunto em sí de normas jurídicas escritas e não escritas independentemente do momento do seu exercício e aplicação correta.


DIREITO SUBJETIVO
É a prerrogativa colocada pelo direito objetivo a disposição do sujeito do direito.
assim o direito subjetivo é o efetivo exercício do direito objetivo quanto a potencialidade desse mesmo direito.

Universo rico em sabedoria.

Que mundo ,universo é esse que nos é aberto mediante um curso que trata de tantas questões.
o direito é a atalaia que reforça minhas expectativas de vida,e de pessoa ,me abre horizontes e me faz admirar a amplitude do que pode me proporcionar.
Eu sei o por que e o que esse curso pode trazer,mesmo que muitos alunos não se dêem conta ,ciências jurídicas é tão rico e nobre .
Quão gratificante é ouvir e absorver as explicações e experiências que os docentes nos passam,noções de ética,profissionalismo e experiências que somatoriamente se soubermos aproveitá-las serão futuramente lembranças e lições para nós mesmos.e para uma vida
È imensurável,minha satisfação e é com muito gosto e sede de aprender que vou ás aulas e agradeço a Deus por esta grande oportunidade.Muito rica.

Justiça como virtude

Aristóteles apresenta a justiça como uma virtude humana.Diz:

"Vemos que todos os homens entendem por justiça aquela disposição de caráter que torna as pessoas propensas a  fazer o que é justo ,que as faz agir justamente e desejar o que é justo"