Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










terça-feira, 2 de julho de 2013

Caso Bryan (menino boliviano assassinado)

Jean-Philip Struck


Os pais do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, morto durante assalto na madrugada da última sexta-feira (28), embarcam para a Bolívia, no Aeroporto de Cumbica, nesta segunda-feira (1)




Suspeito de matar menino boliviano é foragido da Justiça

Secretaria de Segurança paulista diz que condenado por roubo aproveitou indulto de Dia das Mães para deixar presídio e não voltar mais

Jean-Philip Struck

O principal suspeito de atirar na cabeça do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de cinco anos, é um foragido da Justiça. Diego Rocha Freitas Campos, de vinte anos, cumpria pena por roubo e aproveitou o benefício do indulto de Dias das Mães, no início de maio, para deixar o presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e não voltar mais.  
Cinco semanas depois de deixar o presídio, segundo a polícia, ele estava entre os cinco invasores da casa do casal boliviano Yanarico Quiuchaca, de 28 anos, e Veronica Capcha Mamani, de 24 anos, pais do menino Brayan. A casa fica na Zona Leste de São Paulo, e também abriga uma pequena oficina de costura tocada pelo casal e por parentes.
As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Campos e outro suspeito ainda são procurados pela polícia. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode entrar em contato com o Disque Denúncia. 
Crime - O crime ocorreu no início da madrugada de 28 de junho. Na ocasião, após invadirem a casa da família boliviana, os criminosos exigiram dinheiro. O casal Quiuchaca e outros parentes que estavam no local entregaram 4 500 reais, mas os assaltantes exigiram mais e passaram a fazer ameaças. Segundo os pais, aterrorizado com a cena, o menino Brayan começou a chorar.
Em determinado momento, um dos invasores, apontado como Diego Campos, atirou na cabeça do menino. Os pais contaram que o garoto chegou a implorar para não morrer e chegou a entregar algumas moedas para os bandidos. Depois de cometerem o ato bárbaro, os assaltantes fugiram. Os pais de Brayan haviam chegado ao Brasil há apenas seis meses. O menino completaria seis anos no próximo sábado.
Nos dias seguintes ao crime, dois suspeitos de participação no crime foram presos e um menor, apreendido. O menor, segundo a polícia, confessou participação e apontou os outros suspeitos, Paulo Ricardo Martins, de dezenove anos, e Felipe dos Santos Lima, de dezoito anos. Por meio dos depoimentos dos presos e das testemunhas, a polícia conseguiu determinar que Diego Campos foi o autor dos disparos. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa. Os dois adultos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Além de Diego, a polícia também procura pelo quinto membro do bando, Wesley Soares Pedroso, de dezenove anos. 
Protestos - O crime chocante provocou repúdio na comunidade boliviana de São Paulo. No sábado, um grupo de cem bolivianos bloqueou uma avenida na Zona Leste para protestar contra a violência. Nesta segunda-feira, um grupo menor voltou a protestar no Brás, também na Zona Leste. O corpo do menino deve ser levado para Bolívia ainda nesta segunda. Os pais afirmaram em um vídeo gravado pelo jornal O Estado de S. Paulo que devem deixar o Brasil por medo da violência. "Tenho medo. Já não quero mais ficar aqui. É mais perigoso do que a Bolívia", disse Verônica Capcha Mamani, a mãe do menino.  

Fonte;veja -digital