Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










domingo, 17 de agosto de 2014

Lei do divórcio descomplicou trâmites que levavam anos...



     A lei do divorcio onde ambas as partes concordam veio para facilitar casais que tinham situações de separações legais quase que paradas ,agora descomplicou muito.
     No cartório mesmo acompanhados de um advogado todo processo e desfecho  resolvidos!

Dia do advogado!

               11 de Agosto Dia do Advogado!!!



Todos os anos o dia dos advogados sugere tantos benefícios para os universitários desta ciência que além de jurídica nos transporta nos submerge e nos transmuta de seres normais para seres  que questionam pessoas que dizem" Não concordo" ou  como diz um professor de Direito Constitucional que tive : dizemos sempre"Depende!

Na verdade quando nos formamos tentamos colocar aplicabilidade em tudo que tivemos na faculdade,em tudo que criamos em nossas concepções,s palestras,os encontros os seminários.Mas depois de formados ficam longe e mudam os cenários e a realidade indo para  visitas ao fórum, audiências,prazos,escritório, petições...enfim a "dimensão" da coisa em sí muda!

Diante de um país que forma tantos bacharéis junto com a formatura nascem as perspectivas, as dúvidas e anseios.Como se firmar em um mercado em que "mina" como fonte de água tantos e tantos doutores.

A verdade é que não basta usar terno e gravata,circular nos meios mais formais do jurídico e nem ter um diploma da mais conceituada universidade...o que conta e pesa muito neste inicio de carreira e continuidade dela é ser um bom advogado!

É caminhar lado a lado com a ética  e sem nenhum papo caxias ou piegas Ser um bom profissional,ascensão é bem vinda sim mas junto com ela é necessário e imprescindível que venha a postura e sabedoria profissional de reconhecer o que é o bem e o mal.
E como diz GHOETE:
DIREITO FAZ O QUE É JUSTO!

QUE ESSE DIA 11 DE AGOSTO TENHA SIDO DE REFLEXÃO E PROJEÇÃO PARA TODOS ALUNOS E PROFISSIONAIS!!!!

FELIZ DIA DOS ADVOGADOS TODOS OS ANOS A TODOS!!