Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










quarta-feira, 6 de julho de 2011

Listas de universidades reprovadas pela OAB.



A OAB divulgou 90 universidades que estão com aprovação zero em seu exame.
Em seu site:www.oab.org.br ,o órgão de classe ainda afirma que irá pedir que o MEC supervisione as universidades que não tiveram boas classificações;lembrando que 19 universidades são de São Paulo.

Os alunos que durante o curso tiveram bom desempenho questionam ,além disso há uma questão de só poder prestar novamente o exame  cinco (5) anos após a última tentativa.

Bom o que será a questão???
Estudar?Ou não estudamos o suficiente?
Ou o problema está nas universidades?
Há docentes aptos a lecionar uma disciplina que envolve tanta concentração e compreensão partindo da idéia que é necessária uma didática para passar isso aos alunos?
Em algum aspecto estão ocorrendo  erros,e os reflexos estão sendo diretamente refletidos nos bacharéis,p-ois os custos deste curso não são nada baratos ,livros,apostilas,xerox...enfim custos com as universidades,alunos que sonham mas não sabem o que poderá acontecer lá na frente ao findar seu curso.
Ou seja,não que dizer que ter uma faculdade de Direito irá dar-lhes uma profissão.
Cabe a todos os envolvidos nesta questão chegar a uma solução para tantas ..
.. 

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário