Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Morte da magistrada Patricia Acioly


A noticia da semana e  acontecimento que marcou o meio jurídico foi a morte da juíza Patricia Acioly,na última sexta-feira 12/08.Com 21 tiros a magistrada foi alvejada na porta de sua casa,a vítima tinha grande empenho na 
luta nos tribunais condenando a máfia dos policiais envolvidos em casos escusos. 

                A ação da juíza estava de fato incomodando muitos mafiosos enfardados e sua morte foi uma forma de "calar a boca  da justiça",pois Patricia era engajada nesse foco,ela havia tido um encontro com o Coronel corregedor da PM do Rio de Janeiro para formar um grupo para acompanhar casos de auto,com confrontos com policiais.ou seja a magistrada havia iniciado um grupo de investigação a PM's.
                  O que nos trás a tona a questão: Como a segurança da juíza uma vez que era tão linha dura relacionada a seus julgamentos,esta mesma estava sem proteção?
                   Hoje o advogado da família apresentou provas ,solicitações onde a magistrada desde 2007 solicitava ao TJ do Rio de Janeiro segurança para ela e seus familiares!!!!
                   Ao nosso mero ver nos parece que a magistrada foi feita como José jogada a própria sorte...Mas o por que o órgão que deveria protegê-la e dar segurança não atendeu de prontidão,afinal ela foi morta as 02:15 a.m e estava sozinha?
                        
                    O que nos faz refletir:E questionar::
                                                 É possível se fazer "JUSTIÇA" no Brasil?




                                               
                      
                     
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário