Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

OAB suspende advogados suspeitos de envolvimento com o tráfico

                                                 



                                                                 

Brasília - A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, suspendeu hoje (2), por 90 dias, a licença para exercício profissional dos advogados Luiz Fernando da Costa, Flávia Pinheiro Fróes e Beatriz da Silva Costa e Souza. Os três são acusados de terem ligações com a organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no conjunto de favelas do Complexo do Alemão e de estarem envolvidos na onda de incêndios a ônibus, carros e motos ocorrida no capital fluminense na semana passada.

A suspensão dos três advogados tem caráter preventivo, disse o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous. Eles têm entre seus clientes os traficantes Marcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Segundo a polícia, os dois ordenaram de dentro da Penitenciária Federal em Catanduvas (PR) a onda de ataques no Rio. Ainda de acordo com a polícia, Luiz Fernando, Flávia e Beatriz levaram os recados de Marcinho VP e Eliás Maluco para que os criminosos deflagrassem a série de incêndios nas ruas da cidade.

A decisão de suspender a licença profissional dos três advogados foi da Comissão de Ética e Disciplina da OAB-RJ. Segundo Damous, o estatuto da OAB prevê a suspensão quando a conduta considerada antiética tem repercussão negativa na sociedade. “O principal indício de que a ação dos advogados teve repercussão negativa é o fato de eles estarem com prisão preventiva decretada. Agora vamos apurar com calma a conduta deles, se de fato se prestaram ao papel de pombos correio e membros de quadrilha.

Segundo o presidente da OAB-RJ, o fato de os advogados estarem foragidos não impedirá o andamento do caso. “Ninguém vai ser condenado previamente na OAB sem provas. Eles terão toda a oportunidade de se defenderem. Hoje mesmo havia um procurador deles aqui. É preciso ver vários fatores, como a decisão judicial. Se eles forem absolvidos na Justiça, não tem como condenar aqui.”

Damous afirmou que a punição máxima para os advogados, em caso de condenação pela Comissão de Ética e Disciplina, é a perda da licença da OAB, que poderá ser reavida um ano após a decisão. “Nenhuma pena no Brasil é perpétua”, disse Damous.





(fonte:jornal da midia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário