Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UMC ganha reconhecimento pelo MEC e OAB

                                              




A Universidade de Mogi das Cruzes prova a cada dia que está entre as melhores instituições de ensino superior do País. O Ministério da Educação divulgou na última semana, no Diário Oficial da União (DOU), a avaliação do seu curso de Direito e confirmou as expressivas melhoras pelas quais o curso vem passando nos últimos dois anos.

Avaliado pela Comissão de Especialistas em Ensino Jurídico, formada por membros da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por especialistas indicados pelo MEC, verificou-se as condições de oferta observando três aspectos principais: composição do corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico. De acordo com a comissão, a UMC cumpre todas as exigências do MEC e para tanto continuará com sua total autonomia no número de vagas.

Além dessa avaliação positiva, o curso de Direito da UMC registrou nota quatro, também, em uma escala de zero a cinco, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2009, realizado por alunos do primeiro e último ano.

"Essa é uma conquista dos alunos que reflete o excelente trabalho realizado pelos professores, e pelos próprios alunos. A garantia da qualidade do curso vem na tônica dos resultados positivos de outras avaliações realizadas," afirma o vice-reitor acadêmico, José Augusto Peres.

Com a tradição de mais de 35 anos de atuação, o curso de Direito da UMC busca, constantemente, o aprimoramento de seus profissionais, oferecendo cursos de atualização, renovação do acervo de livros, atividades de extensão, além de proporcionar o contato direto dos alunos com a realidade do mercado de trabalho.

A universidade conta, ainda, com o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) que tem como objetivo auxiliar os órgãos públicos na grande demanda na assistência judiciária da região. O SAJ oferece à comunidade atendimento nas áreas cível, trabalhista e penal prestados por advogados, estagiários e alunos de Direito da universidade. Os estudantes ajudam na triagem dos casos, elaboração de petições e acompanhamento dos processos, entre outros.

"A participação ativa dos futuros profissionais em ações jurídicas reais contribui para sua preparação. A prática proporciona a experiência real que o aluno necessita, colaborando também para uma inserção mais segura no mercado de trabalho ao concluir o curso", explica Peres.





(FONTE:site da  UMC)

2 comentários: