Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Debate:O caso dos exploradores de caverna

Ontem 14/10/10 na aula de Filosofia do Direito, tivemos um debate em sala sobre o caso dos exploradores de caverna de Lon L. Fuller.
O caso dos exploradores gerou muita polêmica em sala,o docente que ministra as aulas é mestre formado pela PUC e sua visão sobre todos os assuntos são bem vastas nos abrem a mente para pontos importantes.
Autor de vários livros ele endossa nas aulas conteúdos riquíssimos os alunos interagem,ele questiona,pergunta reavalia pontos...e abre um leque de fatores para que possamos absorver o que ele está passando.
Ontem tivemos um aluno da PUC em sala de aula sua universidade irá fazer o mesmo debate referente ao livro,foi muito honroso saber que lá nosso docente é tão apreciado,e que nós temos o privilégio de termos em sala de aula o que aumenta ainda mais nossa riqueza em conhecimento e melhor de tudo com riqueza de informações.
Realmente conhecimento é algo que ninguém toma!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário