Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que a Justiça seja feita!



Caso Mércia

O caso que ha meses vem deixando a todos intrigados,a morte da advogada Mércia.Bom levantando a primeira questão referente ao que andam dizendo,que a vítima era de uma classe social elevada e que por isso o caso teve e tem tanta comoção e que a mídia não deixa se fazer esquecer.
A advogada Mércia aparentemente uma mulher estabilizada,bonita e que ao nos mostram a mídia era uma pessoa que vivia a vida com alegria.
Mas de um relacionamento que ao que tudo indica já havia terminado,veio a fatalidade sua morte ,seu até então ex-companheiro e colega de profissão chamado Mizael (Bispo) ao que tenta provar o delegado do caso foi Mizael que deu cabo a vida da advogada ,mas ele não faria tudo sozinho cogitou-se no príncípio então surge Evandro.



Após uma testemunha afirmar que viu quando (dois homens)lançaram o carro represa a fundo,Evandro apareceu na história e foi parte da investigação.Mizael NEGA!

O carro é encontrado e o trabalho da perícia foi crucial nas investigações.Mércia morreu afogada e tinha lutado muito antes de morrer.Levou um tiro no maxilar onde tentou defender com o braço.(Diz laudo)
Mas o que faltava era algo que levasse mizael até o local do crime,uma vez que este negava qualquer possibilidade que o ligasse ao local do  crime.

Em entrevista a uma emissora de tv,o acusado nega,e diz que não seria capaz de fazer mal nehum a vítima.

Pergunta:Como um homem  que é formado em Direito,de qualquer forma ele sabe o raio X da lei ou seja;ele a conhece e também conhece suas arestas.
Será que ele duvidou da eficácia da Polícia,e da veracidade das investigações?
Pois bem faltava algo que o ligasse ao local,foi encontrado nos sapatos de Mizael algas,uma planta que é encontrada em lugares como a represa onde Mércia foi encontrada morta. 


A vizinhança onde Mizael reside em Guarulhos se revolta lugar este onde Mizael mantém seu escritório ,sinais de revolta,o  acusado se evadiu logo após.A polícia ficou dias a sua procura o advogado de desfesa declarava que seu cliente estava a disposição da policia mas "não aparecia"

Uma cena que ninguém gostaria de ver nem de passar.

O irmão de Mércia vai até a represa reconhecer o corpo que foi encontrado por um pescador.a dor de saber que sua irmã não estava desaparecida e sim morta se confirmava naquele instante.


Ex namorado matou Mércia diz delegado.


Nesta semana foi iniciado o julgamento do caso Mércia e o que nós estudantes de Direito e não estudantes almejamos algo em comum que a justiça seja feita,a frieza e dissimulação que Mizael negou ser o assassino, e um crime que ao que tudo indica por que a vítima não queria mais nada com o acusado o levou a este crime bárbaro,o que poderia tê-lo levado a cometer esta barbare???
Poderíamos cogitar aqui muitas possibilidades e por quês mas ao que se olha em seu perfil um homem que não aceitou um basta na relação ,um fim em um relacionamento que para ele era dele,que não poderia se acabar,ou será que ele achou que a vítima o pertencia e se não fosse dele não seria mais de ninguém?
Bom um pensamento típico de um psicopata!
De final,aguardemos e aclamemos que a justiça seja feita e que sua"espada corte todas as pontas soltas e que sua balança pese o culpado e sua sentença na medida exata"





Nenhum comentário:

Postar um comentário