Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM 2010

         O Ministério da Educação estuda a aplicação de um novo exame para os candidatos que receberam a prova amarela com problemas de impressão neste sábado. O MEC calcula que 20 mil provas amarelas de sábado tenham tido erros, como a repetição ou a ausência de questões. Dessas, nas estimativas preliminares, cerca de 18 mil teriam sido substituídas no decorrer do teste. Outras duas mil, porém, não teriam sido trocadas, causando problemas irreversíveis aos candidatos na hora da correção.
Candidatos vítimas de outro erro, a inversão dos cabeçalhos nos cadernos de respostas, poderão pedir correção a partir desta quarta-feira.As falhas encontradas na prova amerla foram questões repetidas e ausência de questões. No total, as provas deveriam ter 90 questões, 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.
A gráfica RR Raneway recebeu por volta de 60 milhões pela impressão das provas.
O ministério da educação confessa que ainda apura a responsabilidade pelos erros.Se fosse em uma empresa privada será que haveria esse erro?
Será que ninguém conferiu esses erros antes?Ninguém leu as provas sendo que o período de formulação é de 1 ano?




Já se tornou corriqueiro problemas com o exame do enem,neste ano além da falha nas impressões ,foram colas,e abstinência (faltas) o que correspondeu a 29 por cento.Os estudantes que compareceram no sábado não apareceram no domingo.
Já está sendo estudado a possibilidade de aplicar novamente aos  alunos a prova que estava com erro.
Os alunos que ainda não fizeram o ENEM  ficam preocupados pois é uma das formas mais acessíveis para a universidade.(PRO UNI).
E torcer para que esse exame não venha a ser retirado,o que prejudicaria muitos alunos que querem cursar uma universidade.
O ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário