Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










terça-feira, 2 de novembro de 2010

Final de semestre



Entrando em uma reta final!
Reta final de semestre ESTUDAR

Estamos entrando na reta final deste semestre,para nós alunos apenas do 2º, muitas batalhas ainda estão por vir mas o que nos deixa mais ansiosos;  é quando acaba por acontecer na mesma semana  termos provas de mais de uma disciplina, e aí o nervosismo parece que dobra de tamanho.
Há disciplinas como Direito civil que nos tira o sono,por ser uma matéria absolutamente detalhada e que é necessário prestar muita atenção nos enunciados da prova,por causa da interpretação da questão.Se errarmos neste quesito é fatal....erramos a questão em algumas vezes aquela que erramos  não foi porquê não sabíamos mas sim porque falhamos na leitura (interpretação)do enunciado.
Agora no final do mês  virá a prova integrada,nosso calendário acadêmico está todo montado e na reta final.
Apesar do nervosismo espero que todos se saiam bem nas provas e que nesta etapa final do semestre possamos adquirir maior conhecimento e que a cada uma delas,possamos adquirir não só conhecimento mas também experiência na forma de aprender.
Boa sorte a todos os alunos e que Deus nos ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário