Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










sexta-feira, 26 de novembro de 2010

S.O.S Rio de Janeiro (Cenário de Guerra)

                                As autoridades do Rio de Janeiro lutam para controlar a violência aparentemente orquestrada por traficantes que atacaram delegacias de polícia e carros    - REUTERS / Bruno Domingos                                  


          O conflito entre traficantes e policiais obrigaram a 150 escolas a suspenderem suas aulas.Devido ao difícil acesso dos alunos aos locais de suas escolas.onde 135 escolas da rede municipal . e 15 da rede estadual.
         Cerca de 3.000 bombeiros e policiais inativos se colocaram a disposição Dezenas de ônibus e carros foram queimadas e cabines policiais foram alvos de tiros, o que provocou transtornos no tráfego da cidade e interrupção de aulas em diversas escolas .
         O governo federal separou 800 homens do exercito para a guerra do rio,já são 32 mortos desde de segunda-feira..o terror que ocorre no Rio toma proporções internacionais e o secretário da segurança diz que  as operações irão continuar,vila Cruzeiro se transformou em cenário de guerra.Não é humanamente possível que 99% das pessoas sejam molestadas por gente que está na marginalidade. Portanto, o Rio pode ficar 100% tranquilo que o governo dará ajuda', disse Lula em Georgetown, capital da Guiana. Segundo ele, um pedido formal de auxílio para uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi feito anteontem pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).




            O tráfico de drogas já vem se portando como "exercito das drogas" a muito tempo!
Seria necessário acontecer um caos desses para que o órgãos competentes apreciassem sua potência criminal?
            Há inocentes morrendo uma mãe perdeu sua filha dentro de casa com uma bala perdida,e imaginem as mães que têm seus filhos em escolas,e as que têm que trabalhar?
            Será que um pai de familia dorme sossegado?Reformulando a pergunta será que dorme???????
            As coisas vão até onde se permite que vão...onde estõ as UPP's???A vila Cruzeiro se tivesse uma unidade dessa talvez não estaria passando por isso???
Bandidos fugiram da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão -


            São Paulo em 2.006 passou por uma guerra semelhante a esta,policiais foram mortos,bancos incendiados,e morte,e tiro ....Surgem em nossas cabeças tantas questões que talvez a resposta não nos conforte:
            O tráfico de drogas realmente tem esse poder ,essa milícia de colaboradores  a sua mercê,a ponto de colocar uma cidade como Rio e anteriormente São Paulo em imagem de guerra?
            Tantas perguntas,e precisamos de tantas respostas,se eles não exitam   em por seus soldados do tráfico na rua,para matar inocentes por que o governo não coloca os nossos soldados para defender estes mesmos inocentes?
            Se tiver que ter exercito,Marinha..etc...que assim seja! 
Cerca de 30 pessoas já haviam morrido até a tarde de quinta-feira - REUTERS/Bruno Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário