Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Onda de violência em São Paulo com atentados contra polícias

A maior cidade brasileira, São Paulo, vive uma onda de violência que dura há 17 dias, com atentados a bases de polícias, morte de agentes e autocarros incendiados.
Segundo a imprensa local, seis polícias foram assassinados neste período, assim como três bases e três carros da Polícia Militar alvejados a tiro. Em todo o ano, 40 agentes morreram por disparos de arma de fogo, face aos 47 nos 12 meses de 2011.
No caso dos 11 autocarros incendiados, os criminosos pararam o trânsito e pediram para que todos os passageiros descessem. Não houve feridos, mas houve mesmo empresas que retiraram os seus veículos de circulação.
A Polícia Militar informou hoje que irá usar agentes à paisana dentro dos autocarros e carros descaraterizados para combater os incêndios e identificar suspeitos.
O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, referiu, sobre os atentados, que os criminosos serão identificados e presos, e que "levarão a pior" se quiserem enfrentar a polícia.

fonte-jornal de  noticias





Onda de violência leva pavor a bairros da cidade



fonte> diario de São Paulo



Vila Rio Branco, Vila Arens, Agapeama, Vila Progresso e Anhangabaú são algumas das regiões atingidasALINE PAGNANUma 









morador de vila Progresso, ele acompanhou o trabalho da polícia após a morte do estudante de engenharia Eder Henrique Dias Rodrigues, 23, assassinado no começo da noite do dia 28 passado,  na rua Senador Bento Pereira Bueno, uma travessa da avenida Samuel Martins.

“Sempre achamos que violência acontecia em núcleos de submoradias ou em bairros de periferia, por serem locais com menos policiamento, mas hoje não há paz em lugar algum”, afirma a comerciante Gisele Lemos da Silva, 49.

Chocada com a tragédia de sexta-feira passada, quando o jovem Chistian Niklaus foi morto com dois tiros ao sair do trabalho, no Anhangabaú, a dona de casa Cecília Mendes de Araújo, 45, está apavorada.

“Quando soube que houve tiros na rua abaixo da minha, fiquei desesperada, pois é nessa hora [por volta de 18h30] que meus dois filhos chegam em casa, um do trabalho e outro da escola.”
A Família de Cecília se mudou para Jundiaí há cerca de três anos, após ser vítima de violência em São Paulo. “Fomos rendidos na porta de casa e levaram tudo o que tínhamos. Viemos cá para escapar da criminalidade, mas não tem para onde fugir.”

Mudança /Para o  delegado seccional de Jundiaí, Ítalo Miranda Júnior, um dos fatores que provocam a migração da violência, é o fato de o Centro de Jundiaí dispor de mais aparatos de seguranças, como câmeras de monitoramento nas ruas e no interior de lojas.

“E nesses bairros há um crescimento de comércio e fluxo de pessoas, o que passou a atrair a violência”, afirma o delegado, que ainda credita a onda de criminalidade como coincidência. “Foram pontuais. Homicídio ou latrocínio são crimes difíceis de se prever”, afirma.
Quatro casos que chocaram
Roubo termina com um ladrão morto e outro preso na Vila Rio BrancoNo dia 25 de junho, a Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um jovem e trocou tiros com outro após o assalto a uma relojoaria na Vila Rio Branco. O assalto ocorreu por volta das 10h e a dupla fugiu. A GM encontrou os dois no Jardim Tarumã, onde houve o confronto. Wesley Teixeira de Araújo, 22 anos, acabou baleado no peito.
Arrastão leva dinheiro e celulares em restaurante na Vila ArensFuncionários e o casal proprietário de um restaurante no Vianelo foram rendidos na noite do dia 19 de junho. Bandidos armados teriam obrigados a todos a entregar celulares, dinheiro e pertences. Os ladrões ainda fugiram com o carro da DONA do estabelecimento. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Estudante é morto a caminho de casa na Vila ProgressoO universitário Eder Henrique Dias Rodrigues, 23 anos, foi morto na Vila Progresso. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo quando voltava para casa, no próprio bairro,  e a polícia suspeita que ele tenha reagido a uma tentativa de assalto. O rapaz estava com sua motocicleta, uma Yamaha Lander ano 2012, adquirida há cerca de dois meses. Quando estava na rua Senador Bento Pereira Bueno, teria sido surpreendido pelos bandidos.

Consultor morre após levar 2 tiros em roubo a laptop no AnhangabaúNa sexta-feira, dia 6 de julho, o consultor de vendas Christian Frederic Nicolaus, 23 anos, morreu durante um assalto no Anhangabaú. Ele havia acabado de sair do trabalho quando foi rendido por um homem armado. Ele levou dois tiros, um na cabeça e outro no peito, e morreu a caminho do Hospital São Vicente. O criminoso levou sua pasta com um laptop.




Um comentário:

  1. realmente a situação é caótica,é necessário que os governos federal e estadual se posicionem pois a população está reprimida,e estes marginais estão espalhados por TODO CANTO DA CIDADE onde menos esperamos.
    trazendo pânico e morte.....

    ResponderExcluir