Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Todo mundo está com medo', afirma policial militar sobre mortes na região



fonte:G1

Um policial militar de São Carlos (SP) relatou em entrevista ao Jornal Regional desta segunda-feira (17) que os profissionais estão com medo e preocupados com as mortes registradas nos últimos dias. Segundo ele, os casos são atentados de uma facção criminosa devido à morte de um informante da região em uma operação da polícia em Várzea Paulista.

Foram registradas duas mortes de policiais na região. Na sexta-feira (14), o policial militar Marcos Aurélio de Santi, de 43 anos, foi morto com seis tiros no Jardim Jacobucci, em São Carlos, quando fazia segurança particular de uma empresa. Segundo a Polícia Militar, o policial foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos quando ele estava em seu carro. E na noite de sábado (15), o sargento da Polícia Militar de Araraquara (SP) Adriano Simões da Silva, de 36 anos, foi assassinado com 17 tiros também quando fazia a segurança particular de um mercado na periferia.
Policiais militares mortos em São Carlos e Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)Policiais militares mortos em São Carlos e
Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)
O comando da PM ainda investiga se há ligação entre os dois crimes, mas um policial, que preferiu não se identificar, não tem dúvidas. “Nós temos informações que a facção criminosa que atua em São Paulo é que está matando os policiais”, disse o policial.
Vingança
Segundo o policial, as execuções dos policiais seria por vingança pela morte de nove criminosos em Várzea Paulista durante uma operação da rota na terça-feira (11).O grupo de elite da PM atacou um grupo que organizou uma espécie de tribunal para julgar um suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.
O policial revelou que após a morte do policial de São Carlos foi encontrada uma lista com o nome de outros PMs que poderiam ser mortos.
Ele afirmou também que a facção organiza o crime de acordo com o número do DDD. Em cada região, há uma pessoa chamada de ‘torre’, responsável pela comunicação entre os criminosos que estão dentro e fora dos presídios. Entre os nove mortos em Várzea Paulista, havia um ‘torre’ que atuava nas cidades com código de área 16. Para que outro bandido assuma esse posto, ele precisa matar três policiais.
“Independente de onde seja, desde que seja na área 16, sendo São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto. A informação é que São Carlos aconteceu, Araraquara aconteceu e a próxima vai ser em Ribeirão ou na região de Ribeirão”, afirmou.
Mudança nos ataques
O policial disse que a estratégia dos ataques mudou. Em 2006, os bandidos atiravam contra os policiais no horário de serviço. Agora, eles atacam os PMs quando eles estão de folga ou fazendo serviços paralelos. “Hoje está mais seguro para mim e para a minha família eu estar de serviço. Pelo menos assim eu não trago risco para a segurança dos meus familiares”, disse.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública, somente neste ano 70 policiais foram mortos no Estado de São Paulo, sendo que 52 estavam de folga, fazendo bicos ou foram identificados por criminosos. “Todo o mundo está com medo, tem policiais que a gente vê no semblante que está preocupado, alguns chorando escondido. Têm policiais que estão abraçando seus filhos pensando que não vão voltar”, afirmou.
Chefe de Comunicação da PM fala sobre mortes de policiais (Foto: Reprodução/EPTV)Chefe de Comunicação da PM fala sobre mortes
de policiais (Foto: Reprodução/EPTV)
Outro ladoApesar das afirmações do policial, o comando da Polícia Militar não considera, pelo menos por enquanto, que as mortes tenham sido um atentado da facção criminosa. “Seria prematuro nós fazermos essa afirmação visto que os casos ainda se encontram em investigação. Nós preferimos aguardar o termino dessas investigações para computar como homicídio ou como qualquer outro tipo de ação”, disse o chefe da Comunicação Social da PM, Maurício Jerônimo de Melo.
Melo também comentou a denúncia de possíveis ataques dos bandidos contra policiais da região de Ribeirão Preto. “Isso não tem confirmação nenhuma ainda. Essa informação deve estar sendo checada pelo nosso serviço de inteligência. E caso seja, nós não teríamos problema nenhum em colocar nossa tropa em alerta”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário